0 Flares Filament.io 0 Flares ×

A missão do Instituto Beija-Flor (IBF) é contribuir para a construção de uma sociedade humanizada, desenvolver valores humanos e formação continuada, reduzir a desigualdade e oferecer condições para um desenvolvimento pleno de crianças e adolescentes em vulnerabilidade e risco social. Por isso, criamos uma campanha para auxiliar nesta missão! Conheça o projeto Fazer Bem o Bem!

Através de doações de empresas e instituições, a campanha Fazer Bem o Bem irá ofertar diversas atividades e atendimento humanizado a crianças e adolescentes carentes e em situação de vulnerabilidade social.

Conheça mais sobre o projeto e saiba como a sua empresa pode fazer parte desta corrente do bem!

O Instituto Beija-Flor

O Instituto Beija-Flor (IBF) é uma organização não governamental que atua há mais de dez anos na cidade de Colombo, Região Metropolitana de Curitiba/PR.

O IBF atende diariamente e de forma gratuita dezenas de crianças e adolescentes entre seis e 15 anos de idade em situação de risco e vulnerabilidade social.

Com base em práticas pedagógicas, a equipe do instituto desenvolve diversas atividades voltadas ao desenvolvimento cognitivo, emocional e social dos assistidos.

Através do Instituto Beija-Flor, crianças e adolescentes adquirem novas habilidades e conhecimentos, aprendem valores humanizados, exercem a cidadania e contam com um ponto de apoio para o pleno desenvolvimento.

O que é o projeto Fazer Bem o Bem?

O projeto Fazer Bem o Bem do IBF promove o acesso à cultura e incentiva a educação de cerca de 90 crianças e jovens carentes por meio da realização de atividades gratuitas em contraturno escolar.

Os assistidos pelo projeto participam de dinâmicas cuidadosamente planejadas que envolvem arte, cultura, educação e esporte.

Além disso, o projeto ainda oferece refeições diárias aos participantes, garantindo uma alimentação mais saudável e balanceada, e promove atendimento psicológico à criança, ao adolescente e à família, completando um ciclo de cuidados com o corpo e a mente dos pequenos.

Como contribuir com o projeto?

O projeto Fazer Bem o Bem está cadastrado no Fundo Estadual para a Infância e Adolescência (FIA/PR) — confira detalhes sobre o projeto aqui — e pode receber doações de pessoas físicas e jurídicas.

O FIA/PR busca captar e aplicar recursos em programas e ações voltados ao atendimento de crianças e adolescentes e à promoção, proteção e defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Empresas e instituições que desejam contribuir com o projeto podem realizar doações ao IBF através do Imposto de Renda de Pessoa Jurídica, obtendo o benefício de até 1% de desconto sobre o lucro real na Declaração.

Para fazer a doação ao Instituto Beija-Flor e auxiliar no desenvolvimento do Fazer Bem o Bem é muito simples, basta seguir o passo a passo que preparamos:

  1. Acesse o site do FIA clicando aqui e realize o seu cadastro;
  2. Após concluir o cadastro, escolha a opção “Banco de Projetos” e selecione o projeto “Instituto Beija-Flor – Fazer Bem o Bem”;
  3. Guarde o comprovante emitido pelo Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente para realizar o abate do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ) junto à Receita Federal (com limite de 1% sobre o lucro real).

E pronto! A sua doação foi concluída!

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco:

Telefone: (41) 3037-3262
WhatsApp: (41) 99892-0075
E-mail: contato@ibf-institutobeijaflor.org.br

E visite nossas redes sociais para conhecer mais sobre o IBF e a Campanha Fazer Bem o Bem.

Site Instituto Beija-Flor
Facebook
Instagram

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Menu