O Instituto Beija-Flor, nasceu da vontade do casal Sergio e Neide Sosvianin, inspirados na paixão de Maria de Lourdes (in memoriam) irmã de Neide, em ajudar os menos favorecidos também porque o desfavorecimento material fez parte de sua própria história.

Houve um registro dessa paixão em carta que Maria de Lourdes enviou aos seus irmãos, solicitando apoio para que prosperasse seu intento em fundar uma ONG.  Desde então Neide sua irmã caçula, recebeu a semente que só depois de 20 anos pode ser plantada e gerar frutos.

Com o propósito de Fazer Bem o Bem, em 2014, nasceu o Instituto Beija-Flor, uma associação sem fins lucrativos, com sede própria situada em Colombo – PR, um município da região metropolitana de Curitiba com contrastes sociais e econômico relevantes e que demanda ações permanentes para reduzir a desigualdade e oferecer oportunidades principalmente às crianças e adolescentes residentes nesta região.

A estrutura da sede, em uma área de 1700 m², foi planejada para atender crianças e adolescentes de 06 a 15 anos.  A construção foi realizada com recurso de Patrocínio do Grupo Antares, responsável pelas empresas Versátil Andaimes e Veloplastic Embalagens, que compreende seu papel perante a sociedade e entende a importância de apoiar projetos dedicados a transformar o futuro dos assistidos.

O IBF recebe crianças e adolescentes que se encontram em uma situação de risco e vulnerabilidade social, garantindo a eles os valores humanos e formação continuada, com estímulos que promovam a inclusão sócio cultural, evidenciando a ética, a paz, a cidadania, a democracia e outros valores universais. O IBF tem por objetivo o desenvolvimento do cidadão e contribui para transformar, se não o mundo, o futuro de crianças e famílias atendidas pela instituição, assim como todos aqueles que os cercam.

Menu