0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Nutrir com comida e afeto

A boa nutrição depende de uma dieta regular e equilibrada. Precisamos comer bem para que o organismo consiga executar bem suas funções. É importante ter, em equilíbrio, carboidrato, proteína e gordura na dieta alimentar. Ter uma boa nutrição alimentar é de extrema importância para o corpo e a mente. E outro ingrediente, muito necessário, na mesa de todos é o afeto. Uma comida bem feita, com carinho, com cuidados. E o Instituto Beija-Flor bem sabe disto!

Como trabalhamos

O Beija-Flor é um projeto social, que atende diariamente de forma gratuita, crianças e adolescentes de 06 a 15 anos em vulnerabilidade e risco social no horário contrário ao da escola.  As atividades assistenciais, acontecem diariamente nos turnos manhã e tarde, com o oferecimento de quatro refeições. Estas refeições são muito importantes para o crescimento e para o aprendizado destas crianças. Para os especialistas em nutrição, a ingestão adequada de nutrientes contribui para a manutenção do e fortalecimento do sistema imunológico. Em outras palavras: estamos falando de crianças bem nutridas. E bem sabemos que crianças nutridas aprendem melhor e são mais felizes. Este é um dos objetivos do Instituto Beija Flor: contribuir para a construção de um mundo mais feliz.

Saber se alimentar

O ato de comer é uma poderosa ferramenta para melhorar a qualidade de vida. Analisando os nutrientes e como eles podem beneficiar o funcionamento do organismo de cada indivíduo, as nutricionistas nos ajudam a nutrir a vida com alimentos e otimismo. A cada nova refeição, nossas crianças conseguem sentir que a vida se faz em pequenos e saborosos bocados. Comida que se junta à voluntários, que dá as mãos para empresas parceiras, assim o Instituto Beija Flor vai alimentando o sonho de ver um mundo mais humanamente feliz.

QUEM SOMOS?

O Instituto Beija-Flor é um projeto social. Atendemos diariamente, de forma gratuita, crianças e adolescentes de 06 a 15 anos em vulnerabilidade e risco social no contraturno da escola.  As atividades assistenciais, acontecem diariamente das 08h às às 17h, com o oferecimento de 4 refeições diárias.  Elaborada por uma equipe multidisciplinar, as atividades promovem a inclusão sócio cultural, evidenciando a ética, a paz, a cidadania, a democracia e outros valores universais. Venha fazer parte deste time da solidariedade!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Menu