0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Todos vamos ficar velhos um dia não é? E nem todos os idosos tem família perto deles, assim como nem todas as crianças tem os seus avós por perto, pensando nisto criamos uma ação solidária chamada “Vale a pena ouvir de novo”.

A Orientadora social da instituição lançou um concurso de ideias para realização de uma ação social. A ideia principal surgiu de um dos alunos do IBF e assim todos os outros decidiram implementa-la com o que gostam muito de fazer: Cantar.  Alegrando os dias dos idosos asilados, para que assim eles se sintam amados e lembrados pelas crianças.

Para que isto acontecesse realizaram uma pesquisa de campo, perguntando para os idosos qual é a musica que eles cantavam na sua juventude, aquelas que tocavam no rádio de 1920 a 1960. Foram escolhidas as 08 musicas mais votadas e estas foram muito ensaiadas.

As apresentações serão nos seguintes dias e locais:

– 02 de dezembro – ás 14h – Lar dos Idosos Recanto Tarumã – Curitiba

– 14 de dezembro – as 14:30h – Asilo São Vicente de Paula – Curitiba

As crianças pretendem também conversar, interagir com os idosos, dançar, tocar violão e distribuir muitos abraços e beijos.

Elas enfeitaram e plantaram 100 vasos de flores para embelezar o ambiente do asilo.

Esta ideia foi premiada pela Disney. Concorremos com crianças de toda a América Latina e fomos às únicas do Paraná a ganhar este reconhecimento. No Brasil foram premiadas apenas 11 ideias que ajudam a transformar o mundo.

As 60 crianças participam no contra turno escolar do Instituto Beija-Flor. O IBF é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, que realiza ações socioeducativas, pedagógicas e culturais de educação complementar, em contra turno escolar, visando a educação integral. Atende todos os dias gratuitamente as crianças e suas respectivas famílias, todas residentes em Colombo – PR, em vulnerabilidade ou risco social. 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu