Além das doações espontâneas através do nosso site ou de depósito bancário, você também pode contribuir como pessoa física ou jurídica através da Lei de Incentivo à Cultura.
Como patrocinar?
Qualquer pessoa física que tenha imposto de renda a declarar, podem direcionar 6% do imposto devido ou pessoa jurídica tributada pelo lucro real pode direcionar 4% ao Projeto Aprendizes de Beija-Flor, utilizando o mecanismo da Lei de Incentivo à Cultura.
Forma de financiar o Projeto Aprendizes de Beija-Flor
- Doação
Pessoa física ou jurídica pode direcionar a doação através do Imposto de Renda devido ao Projeto Aprendizes de Beija-Flor.
- Patrocínio
Pessoa jurídica pode viabilizar a realização do Projeto Aprendizes de Beija-Flor , através do patrocínio. se beneficia de estratégias de comunicação, assinando o patrocínio com sua marca e inserindo sua imagem associada ao projeto.
Benefícios
Pessoa física
Pessoa física que deseja financiar o Projeto Aprendizes de Beija-Flor , através da Lei de Incentivo à Cultura como doação, poderá abater até 80% do valor doado, dentro do limite de 4% já estipulado pela legislação tributária.
Pessoa jurídica
Pessoa jurídica, a renúncia para doação (sem exploração de imagem) ao Projeto Aprendizes de Beija-Flor, através da Lei de Incentivo à Cultura é de 40%. Se a empresa quiser ter sua imagem associada ao projeto, o apoio se dará via patrocínio e o percentual de renúncia é de 30%.
Além disso a possibilidade de agregar valor à marca por meio do apoio a uma iniciativa que valoriza, promovendo o desenvolvimento cultural gerando aproximação com a comunidade, mostrando-se sustentável;
Possibilidade de aproximar relacionamento com clientes e atrair novos por meio do vínculo da sua marca ao projeto apoiado
Ao apoiar o Projeto Aprendizes de Beija-Flor , a pessoa jurídica tributada com base no lucro real ainda poderá abater as doações e patrocínios como despesa operacional.
- Para patrocínio, entre 55% e 60%.